quarta-feira, março 12, 2008

Trajes de Cantanhede – Beira-Litoral

O Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede é um dos mais fiéis embaixadores da etnografia do Distrito de Coimbra, mais particularmente, da região Gândara – Bairrada, quer em Portugal, quer nas suas deslocações além fronteiras.

No pequeno filme que se segue, pode-se observar a riqueza e diversidade dos trajos desta região.



Site recomendado:
Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede

Artigos relacionados: Beira-Litoral, Coimbra

2 comentários:

feitoria disse...

Parabéns pela ideia e pela forma como tem conseguido desenvolvê-la neste blog!
Bem-haja

jmauriciosoares@bol.com.br disse...

Meus parabéns,

A alma de um povo está em seu folclore, na sua cultura e sua gente.

Meu nome é Maurício, Rio de Janeiro , Brasil...Amante do folclore de Coimbra.

Estou fazendo um estudo sobre o folclore do Distrito de Coibra...

Pretendo ir o ano que vem a Portugal fazer um estudo...

Se pudesse me ajudar, enviando para meu email: jmauriciosoares@ bol.com.br fotos de trajes, letras e modas folclórico e seus rescpectivos grupos...para que possa acrescentar às minhas recolhas...

Vamos manter contato>
obrigado